cadaminuto //
teresa cristina
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) está investigando as causas da morte da empresária Laís Muniz, 25. De acordo com o órgão, a suspeita é de que jovem tenha sido vítima da Gripe H1N1.
A assessoria de comunicação da Sesau informou ao Cada Minuto que material biológico da vítima foi recolhido para análise. A amostra foi enviada à Fiocruz, no Rio de Janeiro, que após exames irá apontar a causa da morte de Laís.
Ainda de acordo com a assessoria da Sesau, parentes da jovem foram submetidos à quimioprofilaxia. O procedimento consiste na aplicação de medicamentos para evitar que o vírus, se existente, se propague.
Não há previsão de quando a Fiocruz divulgará o resultado do exame.
A morte
Laís morreu nesta segunda-feira (05), no Hospital Unimed, onde estava internada. De acordo com as primeiras informações, a empresária apresentava o quadro de uma forte gripe.
Nota da Redação da TRIBUNA UNIÃO: A jovem senhora falecida era natural de União dos Palmares filha de tradicional família. Seu pai foi Presidente da Câmara Municipal de Vereadores e sua genitora descende de uma numerosa família de fazendeiros da região Seu passamento apanhou toda comunidade surpresa que ao confirmar o fato lamentável caiu em comoção.
A editoria deste noticioso apresenta publicamente a família enlutada votos de pêsames e eleva uma prece dos céus pedindo ao Arquiteto do Universo que reserve um bom lugar para Lais e conforte seus familiares na terra.