gazetaweb //
thiago gomes
Uma operação conjunta, deflagrada no fim da noite dessa segunda-feira (5), e que ainda está em andamento, prendeu, até agora, dez pessoas que seriam integrantes de duas quadrilhas que agiam no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. Os acusados, segundo as investigações, praticavam vários homicídios, assaltos e estavam envolvidos com o tráfico de drogas nas regiões da Massagueira e da Rua do Cajueiro.
De acordo com o delegado Jobson Cabral, responsável pelo 17º Distrito Policial (DP) e um dos líderes da operação, foram presos, ainda, os suspeitos do atentado ocorrido no fim de semana e que deixou dois feridos e um morto em Marechal. O nome dos integrantes dos bandos não foi revelado, por enquanto. Os autos de prisões em flagrante estão sendo feitos na delegacia no início desta manhã.
Ainda conforme o delegado, mais duas pessoas que seriam membros das duas quadrilhas estão sendo caçadas e podem ser presas a qualquer momento. “A maioria dos que foram presos reside em Marechal Deodoro e é responsável por diversos crimes praticados em bairros do município. Há informações de que dois dos que foram presos moram em Maceió, no conjunto Carminha e são acostumados a vir para cá justamente para reforçar as ações das quadrilhas”, revelou Jobson Cabral.
Com os presos, foram apreendidas armas e drogas, que ainda estão sendo quantificadas. Pelo menos, uma garrucha foi encontrada com o bando numa das residências.
A operação foi deflagrada com a intenção de prender os integrantes das organizações criminosas em flagrante. Foram mobilizados policiais do 17º DP e militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Marechal Deodoro.