Apesar das ultimas chuvas caídas no Vale do Mundaú - Correntes e Canhotinho em Pernambuco e Santana do Mundaú, União dos Palmares, Branquinha e Murici em Alagoas, os principais riachos que são afluentes dos rios Canhoto e o Mundaú que banham a região ainda apresentam nível de água normal (apesar de o volume ter aumentado consideravelmente) o que deixa a comunidade e as autoridades tranqüilas com relação a transbordamentos pelo menos momentaneamente.
Na manhã desta terça feira (02) a reportagem da TRIBUNA UNIÃO conversou com o prefeito de Santana do Mundaú Marcelo Souza que apesar de afirmar que ‘essa chuva constante preocupam a região, toda sua equipe está se revezando em plantão permanente para evitar surpresas desastrosas como aconteceu em 2010. De anormalidade, apenas o Riacho Mirim está cheio e existem diversos cercados que margeiam a AL-205 alagados, mas que também não causam preocupação.
Em União dos Palmares, o prefeito Dr. Beto Baia informou que determinou a Secretaria de Infra Estrutura uma vigília permanente nas áreas de risco da cidade (ruas baixas) e ribeirinhas do Riacho Canabrava (parte de dois conjuntos residenciais, o Newton Pereira e Nova Esperança, Bairros do Alto da Boa Vista, Roberto Correia de Araújo e Rua Luiz Gomes de Freitas, mas que até agora nenhuma anormalidade foi detectada. ‘Ainda bem que agora à tarde a chuva deu uma trégua, porém se alguém perceber alguma ameaça de transbordamento do rio ou riacho, gostaríamos de ser comunicados imediatamente para as providencias cabíveis’ disse o gestor.
Choveu intercaladamente todo o dia de ontem na cidade, porém na madrugada desta sexta feira (02) a partir das 2:00 horas a chuva ficou intensa, mas sem registros de ruas alagadas ou nenhuma interferência do poder público. Por sua vez, agentes da Policia Rodoviária Federal através deste noticiosos alertam para os transeuntes da BR-104 cautela ao trafegar na rodovia, pois existem pontos em que a água forma ‘pequenos córregos’, o que põe em risco a estabilidade do veiculo e por conseqüência a segurança de quem neles viajam.
DEFESA CIVIL MUNICIPAL DE UNIÃO DOS PALMARES - telefones: 3281 - 4018 e 9625 - 4500 ...... Plantão Permanente Enquanto Durar as Chuvas. Qualquer Fato Preocupante, Comunique a DEFESA CIVIL......
redação //