g1-al //
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) está monitorando os rios da Região Norte de Alagoas devido ao risco de cheias provocado pela vazão da água das chuvas. Segundo o órgão, o monitoramento deve continuar durante esta sexta-feira (2), quando a situação deve ficar mais crítica.
De acordo com o diretor de Meteorologia da Semarh, José Gino de Oliveira, o rio Manguaba, em Porto Calvo, e o Camaragibe, que fica localizado em Matriz de Camaragibe, estão com elevações altas, ou seja, três metros acima do nível normal.
“O Manguaba está com cerca de 3,80 metros acima do nível. Ele pode transbordar a qualquer momento. Já alertamos a Defesa Civil que monitore essa área e oriente os moradores. As famílias também precisam ficar atentas porque além destes, os rios menores como o Santo Antônio também estão cheios e a previsão é que aumentem cada vez mais ao longo do dia”, disse Oliveira.
Na capital
O Riacho do Silva, localizado no bairro de Bebedouro, transbordou e deixou pedestres e motoristas em situações preocupantes. Quem precisou passar pelas principais ruas do bairro teve dificuldades. Além disso, outros pontos de Maceió sofreram com as chuvas como Farol, Trapiche, Levada, Pajuçara e Poço.