O carpinteiro Gilmar Alves do Nascimento casado de 27 anos de idade, portador de epilepsia se apresentou espontaneamente na manhã desta terça feira (29) ao Delegado Valter Nascimento na cidade de Branquinha de onde foi transferido para a Delegacia Regional de União dos Palmares para responder pelo homicídio praticado no ultimo domingo as 16:30 horas contra a pessoa do agricultor José Ivaldo Ferreira de Araújo fato ocorrido no Bairro Arnon de Melo (COHAB) na cidade de Santana do Mundaú na divisa de Alagoas com Pernambuco.
Segundo o acusado disse a imprensa, estava em sua casa assistindo televisão quando sua mulher veio avisar que um homem estava ameaçando espancar seu filho que estaria brigando com outra criança, oportunidade em que saiu e foi de encontro ao suposto agressor que portava uma faca peixeira e bebia em um bar nas proximidades.
‘Como nunca briguei com ninguém em minha vida, fui para casa, me armei e vim de encontro ao homem oportunidade em que desferi um golpe contra seu peito. Em seguida, corri para a pista, apanhei uma moto-taxi, vim para casa de meus familiares em União onde fiquei escondido até me apresentar’ confessou o acusado que mostrou a imprensa diversos comprimidos que carrega no bolso para caso venha ser acometido por algum ataque de epilepsia.
Ouvido no cartório da Regional, o acusado foi identificado criminalmente e como não existiu o flagrante, foi liberado após prometer atender todos os chamados da Justiça. O presidente do inquérito será a doutora Cássia Mabel que deve assumir a distrital daquela cidade amanhã e o escrivão será o agente Genival.
redação //