tudonahora //
Dois Tribunais de Júris acontecem nesta quarta-feira (30), no Fórum da Capital, localizado no bairro Barro Duro. Um dos julgamentos é dos cinco policiais militares, acusados de homicídio duplamente qualificado, por assassinar o jovem Ismael Dantas Lira, de 18 anos, no município de União dos Palmares, em dezembro de 2013, teve início às 8 horas. O juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal da Capital, conduz a sessão.
Os réus Sandro Jorge da Silva, Jailson Vicente de Melo, Givaldo Vicente de Melo, José Lenildo de Souza Silva e Marcos Antônio Francisco Silva (processo nº 0501243-73. 2007. 8. 02. 0056), estão supostamente envolvidos em uma organização criminosa conhecida como “Ninjas”. O crime teria sido motivado em razão da vítima ter cometido um delito, ainda adolescente, contra o amigo do acusado Sandro Jorge.
De acordo com o depoimento de testemunhas, Ismael Lira estava parado no posto de gasolina, para abastecer sua motocicleta, quando foi surpreendido pelo réus em um veículo. Os acusados Sandro Jorge, Jailson Vicente e Givaldo Vicente, teriam descido do carro e alvejado a vítima com disparos de arma de fogo. Os outros dois réu, José Lenildo e Marcos Antônio teriam dado cobertura para cometer o crime.
Acusado de tentativa de homicídio
Em outra sessão, o juiz Maurício Brêda, titular da 7ª Vara Criminal da Capital, preside, a partir das 13h, o júri popular de José Luiz de Souza Felix (processo nº 0710623-97. 2013. 8. 02. 0001), conhecido como “Cheirinho”. O réu é acusado pelo crime de tentativa de homicídio, contra Leonídio dos Santos Oliveira, em abril de 2013, no Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária.
O crime teria iniciado após uma briga, envolvendo luta corporal, entre os dois envolvidos, em um bar da região. José Luiz foi até o seu local de trabalho e se armou com uma faca para cometer o delito. Hora depois, ao encontrar novamente Leonídio dos Santos, o acusado diferiu golpes de arma branca contra a vítima, em plena via pública.