A polícia da região da Zona da Mata de Alagoas registrou mais um final de semana violento com o registro de três assassinatos, um roubo seguido de acidente do caminhão roubado e quatro acidentes de motocicleta além de sete prisões correcionais.
O primeiro registro ocorreu na cidade de Santana do Mundaú (a 110 quilômetros de Maceió) quando foi assassinado o agricultor José Ivanildo Francisco de Araujo de 28 anos de idade, residente no Bairro Senador Arnon de Melo na periferia daquela cidade, com golpes de arma branco que atingiram o peito que teriam sido desferidos pelo principal acusado e seu algoz Gilmar Alves do Nascimento. No BO da GPM daquela cidade, a dupla bebia junto, se desentendeu e José Ivanildo havia corrido atrás de Gilmar para matá-lo de posse de uma faca. Pouco tempo depois, quando retornava para sua casa, Ivanildo foi surpreendido recebeu vários golpes de faca peixeira e morreu no local antes de receber atendimento médico.
O segundo registro foi na Fazenda Jussara (novo núcleo residencial construído para abrigar as pessoas que perderam as casas na cheia de 2010, mas que nunca foi concluído) oportunidade em que populares encontraram morto por esganamento (com a própria camisa) e a pedradas de paralelepípedos o morador de rua que estava alojado em uma das casas do conjunto identificado como José Manoel da Silva de 55 anos. O comunicado do achado macabro ocorreu as 6:00 horas da manhã junto com a informação que a vitima bebeu toda a noite com ‘vizinhos’ em um bar próximo, mas não se tem maiores informações sobre o brutal assassinato que começou a ser investigado na manhã de hoje pelo Delegado Isaias Rodrigues.
Violência também em União dos Palmares
Por volta das 15:40 horas da tarde deste domingo (27) cinco minutos após uma viatura da RP comandada pelo sargento Everaldo e os policiais Valadares e Gilson passar pela Quadra B do núcleo habitacional Newton Pereira na periferia de União dos Palmares, três elementos (dois conduzindo uma motocicleta) após uma acirrada discussão atiraram quatro vezes na cabeça do auxiliar de mecânico Valdecir Lima da Silva de 37 anos residente na Quadro N1 casa 05 naquele bairro, que teve morte imediata antes mesmo do socorro médico.
A esposa da vitima Joselita Miguel da Silva que estava no local do crime informou que seu companheiro com quem tem dois filhos e cria um terceiro de Valdecir disse a TRIBUNA UNIÃO que Valdecir retornava da residência de sua mãe para casa quando foi surpreendido pelos seus matadores e não teve chance de defesa. Também disse ser do seu conhecimento que seu marido era viciado em maconha ‘mas nunca fumou em minha presença’. Além da equipe da RP, agentes da equipe de Delegado Isaias Rodrigues estiveram no local onde arrolaram testemunhas. No final da noite, o Delegado disse a imprensa já ter o nome do provável mentor e executor do crime, porém preferia preservar seu nome para não atrapalhar as investigações.
Polícia de União prende acusado de roubar caminhão em Caruaru
Policiais do 2º BPM foram chamados até o quilometro 24 da BR-104 (altura do Bar do Bode) onde prenderam Wagner Santos (auxiliar de mecânico, idade não revelada) residente em Caruaru acusado de no ultimo sábado aproveitando a ausência do proprietário da oficina em que trabalhava haver furtado o caminhão Ford vermelha F-4000 4.3T, ano 2007 placas KGI-7513-PE matriculado em nome de Maria Alves da Silva.
Segundo consta nos registros policiais, após praticar o roubo, o acusado se dirigia a Alagoas onde pretendia vender o auto carga, mas no município de União capotou o veiculo e rumou para Garanhuns. O dono da oficina que havia saído em busca do carro com a verdadeira proprietária ironicamente encontraram o veiculo virado como autor do roubo que disse a dupla de sua intenção de ‘dar uma voltinha’. Avisada, a policia prendeu Wagner que está recolhido no xadrez da 11ª DRP em União dos Palmares a disposição da Justiça.
Secretário da Defesa Social em União
Na tarde deste domingo, o secretário da Defesa Social de Alagoas Dr. Diógenes Tenório fez uma visita surpresa as dependências da 11ª DRP em União oportunidade em que ouviu a reclamação dos agentes civis da falta de alimentação, fato que vem ocorrendo com bastante freqüência o que obriga os policiais a se alimentar por conta própria (também não têm vale-refeição).
Educadamente, o novo secretário anotou as reinvidicações e vistoriou os trabalhos de recuperação do prédio que está sendo em parceria entre a Prefeitura Municipal e os Lojistas de União dos Palmares.
redação //