tudonahora //
dayanne laet
Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto nesse domingo (27), dentro da Unidade de Internação de Menores (UIM), local destinado a ressocializar jovens infratores, no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió.
Segundo informações dos agentes que trabalham na UIM, o corpo de Marcos Paulo Guimarães foi encontrado sem vida logo após o horário de visita, quando parentes e amigos têm acesso ao módulo de segurança para interagir com os jovens detidos no local.
Quando foi encontrado, Marcos Paulo tinha um lençol enrolado em seu pescoço, por isso, o Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para colher informações, assim como o Institulo Médico Legal (IML), que recolheu o corpo da vítima até a sede do órgão.
O jovem respondia pelos atos infracionais de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A causa da morte só será confirmada após a emissão do laudo feito no IML, auxiliado pelo IC. .
O crime ocorreu apenas duas semanas após a visita surpresa do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, à unidade de internação, para observar as instalações e ouvir alguns jovens reeducandos.