alagoas24horas //
ciods
O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) registrou - nas últimas 24 horas - três homicídios nas cidades de Marechal Deodoro e Maceió. Em todos os casos, as vítimas foram mortas a tiros.
Um dos casos contabilizados pelo Ciods foi relatado pelo Alagoas 24 Horas na manhã de ontem. A vítima seria Elisângela Santos da Silva, 27, que morreu após ser atingida por dois tiros na cabeça na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Ela estava grávida de sete meses e deixava uma casa lotérica quando foi atingida pelos disparos efetuados por elementos que estavam em um veículo não identificado.
Outro crime aconteceu no Conjunto Santos Dumont e a ocorrência foi atendida pelos policiais do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd). Desta vez, a vítima da criminalidade foi Alexandro Esgumar da Silva, 21. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça e faleceu antes de receber atendimento médico.
Já na Rua Cristina Braga, na Cidade Universitária, um adolescente de 16 anos foi executado a tiros. O menor recebeu oito tiros na cabeça e tórax. Os acusados não foram identificados.
Nos três casos, o trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística foi acompanhado por agentes da Delegacia de Homicídios e policiais militares. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, no Prado.
Atentado
O relatório do Ciods também traz uma tentativa de homicídio. José Francisco dos Santos, 47, foi baleado na Avenida Moreira e Silva, no Farol. Após o caso, ele foi encaminhado por uma unidade do Samu ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.