tudonahora //
dayane laet
A delegada Rosimeire Vieira, responsável pela investigação do espacamento de uma menina de 1 ano e 9 meses, divulgou nesta quarta-feira (23), que o padrasto da criança está sendo procurado pela polícia como o principal suspeito do crime.
Segundo a delegada, José Arnaldo Jacinto do Nascimento, de 36 anos, foi apontado pela maioria das testemunhas como o responsável pelos golpes que feriram gravemente a garota J. B, filha de sua ex-companheira. A garota permanece em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada no último dia 30 de março.
"Os vizinhos relataram que ouviam gritos da menina quase todos os dias", explicou Rosimeire ao TNH1.
O histórico violento de José Arnaldo também contribuiu para a acusação. Ele responde por mais cinco processos de violência na Justiça e teria agredido a mãe da criança um dia antes de espancar a garotinha. "Ele sequer aparecia nas audências para jugar as acusações anteriores", disse a delegada.
Ainda de acordo com a delegada, o laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) após a internação de J. B. confirmou os maus tratos, já que foram constatadas várias lesões no decorrer do corpo, principalmente na cabeça. .
Identificada apenas como Roberta, a mãe da menina foi ouvida na Delegacia de Crimes Contra Criança e o Adolescente, onde foi registrada a ocorrência e está sendo investigada por negligência, já que testemunhas relataram que a menina sempre apanhava do padrasto.
A polícia pede que qualquer informação do suspeito seja denunciada através do telefone 181.