tudonahora //
ascom
Agentes da Polícia Federal em todo o país vão paralisar suas atividades nesta quarta-feira (23) e protestar contra a gestão da Segurança Pública Nacional, gerida pelo ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, que a categoria acusa de ser o pior ministro de todos os tempos.
Os manifestantes prometem entregar um documento aos presidentes do Partido dos Trabalhadores (PT) em todos os estados, usando tintas vermelhas nas mãos, simbolizando sangue, e narizes de palhaços.
A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) classifica o desempenho dos gestores de Segurança Pública como péssima e afirmou através de texto enviado aos meios de comunicação que a categoria está revoltada com o sucateamento Polícia Federal e a desvalorização dos seus servidores.
Para José Carlos Nedel, diretor de estratégia da Fenapef, a militarização da segurança pública é o atestado de incompetência de qualquer gestor. “Afinal, você obtém segurança a qual custo? Apontando um tanque para a favela e colocando um recruta com um fuzil patrulhando as ruas. E o que dizer da inconstitucional Força Nacional, exemplo da política do cobertor curto, em que se paga diárias para policiais de um estado trabalharem em outro?”, questiona.
A federação acusa o Ministério da Justiça de priorizar o controle político das investigações, o que torna a PF mais burocrática, e de ser omisso em relação à estatística de policiais doentes.