Cerca de 950 pessoas contratadas pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação de União dos Palmares) passaram a Páscoa sem receber seus vencimentos porque os computadores e os respectivos contratos de trabalho foram sequestrados pela Policia Civil do Setor Administrativo da repartição localizado na Rua Santa Maria Madalena no centro da cidade.
O subsecretário da pasta advogado atuante no Fórum local Dr. Paulo Barros disse a TRIBUNA UNIÃO neste domingo dia 20, ‘se a operação da PC tivesse acontecido no segundo mês de atividades da secretaria, não teria problema, pois em geral, as folhas são renovadas – com pequenas modificações - através de ‘pen-drives’ (espécie de deposito de dados que são removíveis dos computadores) mensalmente enviados ao Banco para liberação do pagamento informou o gestor.
Dr. Paulo como é conhecido ainda informou da tristeza do próprio Secretário Ricardo Praxedes porque os funcionários não tiveram direito a Festa da Páscoa por falta de dinheiro. ‘A bem da verdade é que enquanto os policiais cumpriam o Mandado emanado da Justiça e que determinava somente a apreensão de documentos referentes às Licitações, elementos adversários políticos da atual administração se infiltraram e tiraram grosseiramente documentos que não eram objetos da determinação judicial’.
Na mesma informação consta que na próxima terça feira (22), quando do retorno das atividades forenses a expectativa é que Dr. Antonio Rafael Casado que foi o Magistrado que determinou o Mandado de Busca e Apreensão dos documentos licitatórios expeça nova determinação para que os documentos não relacionados com as apreensões sejam devolvidos, mesmo porque centenas de pessoas inocentes e necessitadas estão pagando pela ação irresponsável e desastrosa de elementos estranhos a Justiça e a Secretaria pagos por grupos políticos antagonistas a administração do Dr. Beto Baia.
Finalmente, Dr. Paulo explicou que permanecem depositado no Banco setecentos mil reais a espera dos funcionários retardatários. ‘Creio que se a Justiça liberar a devolução dos documentos, no máximo, estaremos pagando a folha correspondente ao mês do sequestro’ na próxima sexta feira dia 25’ finalizou o subsecretário.
redação //