29/09/2025 08:43:55

União dos Palmares
20/04/2014 22:44:59

SEMED de União pode retomar pagamento dos contratados até sexta feira dia 25 confirma subsecretário

SEMED de União pode retomar pagamento dos contratados até sexta feira dia 25 confirma subsecretário
Pessoas estranhas a Polícia e a serviço de políticos retiraram documentos indevidos

Cerca de 950 pessoas contratadas pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação de União dos Palmares) passaram a Páscoa sem receber seus vencimentos porque os computadores e os respectivos contratos de trabalho foram sequestrados pela Policia Civil do Setor Administrativo da repartição localizado na Rua Santa Maria Madalena no centro da cidade.

O subsecretário da pasta advogado atuante no Fórum local Dr. Paulo Barros disse a TRIBUNA UNIÃO neste domingo dia 20, ‘se a operação da PC tivesse acontecido no segundo mês de atividades da secretaria, não teria problema, pois em geral, as folhas são renovadas – com pequenas modificações - através de ‘pen-drives’ (espécie de deposito de dados que são removíveis dos computadores) mensalmente enviados ao Banco para liberação do pagamento informou o gestor.

Dr. Paulo como é conhecido ainda informou da tristeza do próprio Secretário Ricardo Praxedes porque os funcionários não tiveram direito a Festa da Páscoa por falta de dinheiro. ‘A bem da verdade é que enquanto os policiais cumpriam o Mandado emanado da Justiça e que determinava somente a apreensão de documentos referentes às Licitações, elementos adversários políticos da atual administração se infiltraram e tiraram grosseiramente documentos que não eram objetos da determinação judicial’.

Na mesma informação consta que na próxima terça feira (22), quando do retorno das atividades forenses a expectativa é que Dr. Antonio Rafael Casado que foi o Magistrado que determinou o Mandado de Busca e Apreensão dos documentos licitatórios expeça nova determinação para que os documentos não relacionados com as apreensões sejam devolvidos, mesmo porque centenas de pessoas inocentes e necessitadas estão pagando pela ação irresponsável e desastrosa de elementos estranhos a Justiça e a Secretaria pagos por grupos políticos antagonistas a administração do Dr. Beto Baia.

Finalmente, Dr. Paulo explicou que permanecem depositado no Banco setecentos mil reais a espera dos funcionários retardatários. ‘Creio que se a Justiça liberar a devolução dos documentos, no máximo, estaremos pagando a folha correspondente ao mês do sequestro’ na próxima sexta feira dia 25’ finalizou o subsecretário.

redação //


Galeria