29/09/2025 10:15:36

Alagoas Violência
19/04/2014 09:09:03

População se revolta com apreensão de menor e tenta agredir PMs

População se revolta com apreensão de menor e tenta agredir PMs
Populares cercaram guarnição da RP

cadaminuto //

 

Uma guarnição da Radiopatrulha de Maceió e uma equipe do 3º Batalhão de Arapiraca viveram situações semelhantes na noite desta sexta-feira (18). Durante abordagens a suspeitos, os policiais da Radiopatrulha foram cercados pela população local que ameaçou bater nos militares com paus e pedras. E em Arapiraca, os policiais por pouco não foram baleados por dois suspeitos em uma motocicleta.

 

Os militares da RP estavam em patrulhamento quando decidiram abordar uma motocicleta Yamaha em um trecho da Rua da Alegria, na Levada. Um adolescente de 17 anos portava um revólver com numeração raspada e seis cartuchos intactos. No momento em que ele era apreendido, alguns moradores da região cercaram a guarnição com pedaços de pau e pedras para tentar resgatar o menor.

 

Foi necessário que outras guarnições fossem ao local conter a população. Após algum tempo, os Ânimos foram acalmados e o menor foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

 

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), ele foi autuado por ato infracional por porte de arma de fogo.  O Ciods não informou detalhes sobre seu depoimento.

 

Já em Arapiraca, no Sítio Breu, zona rural do município, Aleandro Pereira de Farias, de 31 anos, e Ronaldo Pereira de Farias, 40, estavam em uma motocicleta e saíram em alta velocidade quando os policiais pediram que eles parassem.

 

A guarnição saiu em perseguição da dupla, que abriu fogo contra o carro da polícia. Os militares revidaram os tiros e atingiram Aleandro no braço. Eles foram abordados e com eles a polícia encontrou um revólver calibre 38, uma faca e um estojo de munição.

 

Aleandro foi encaminhado à Unidade de Emegência para cuidar do ferimento e em seguida levado para a Central de Polícia, onde foi autuado por tentativa de crime violento letal e porte de arma de fogo.