gazetaweb //
O Instituto Médico Legal divulgou, nesta segunda-feira (14), relatório sobre os casos de homicídio, além dos relativos à violência no trânsito, registrado entre as 7h da manhã do sábado (12) e as 7h da manhã desta segunda, atestando, mais uma vez, a escalada da criminalidade em Alagoas. No período, foram registrados 18 homicídios em todo o estado de Alagoas, sendo sete na capital mais violenta do país, Maceió, segundo pesquisas.
Ainda segundo o IML, no mesmo período, foram registradas oito mortes em virtude de acidentes de trânsito.
Um dos casos que chamaram a atenção da polícia diz respeito ao assassinato de dois jovens, de 19 e 14 anos, respectivamente. Willans Douglas Nascimento dos Santos, de 19, foi executado com vários disparos de arma de fogo, no bairro de Bebedouro, em Maceió - no mesmo local e dia, o menor Alisson de Lemos Pimentel também acabou assassinado a tiros. Em ambos os casos, os acusados fugiram sem ser identificados pela polícia.
E a violência também não poupou municípios do interior. No Senhor do Bonfim, bairro da cidade de Penedo, por exemplo, a vítima foi o agricultor Vinícius Pio da Cruz, de 62 anos, morto após ser atingido por tiros, após uma discussão em um bar da região. Já na zona rural de Batalha, no Sertão do estado, Francisco da Silva Santos, de 65 anos, foi morto a facadas, em crime que chocou a população local.
Acidentes
E os acidentes de trânsito também fizeram vítimas, a primeira delas, no bairro de Jatiúca, em Maceió, onde André Luiz Tenório Perreira, de 45 anos, morreu após colisão. Ainda em Maceió, outras duas ocorrências com mortes foram registradas, com as vítimas tendo sido identificadas como Yuri José Cícero Costa, de 35 anos, e Maria Carmelita Bispo da Silva, de 63 anos.
Os demais casos aconteceram nas cidades de Messias, União dos Palmares, Junqueiro, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios.