29/09/2025 11:48:53

União dos Palmares
13/04/2014 06:22:57

Sábado sangrento em União: em 56 minutos, atentado deixa rapaz ferido e menor morre crivado de balas dentro de casa

Sábado sangrento em União: em 56 minutos, atentado deixa rapaz ferido e menor morre crivado de balas dentro de casa
Ariano foi atingido por tiros na cabeça

Em um intervalo de 56 minutos a polícia de União dos Palmares registrou na noite deste sábado (12) um atentado a bala (18:21 horas) praticado por dois homens contra o jovem Ariano Jorge da Silva de 20 anos residente na Avenida Monsenhor Clovis no Bairro Costa e Silva, cuja autoria é desconhecida, e o segundo tiroteio desta feira ocorrido na Travessa Juvenal Mendonça ambos em bairros periféricos de União dos Palmares, oportunidade em que o menor de apenas 15 anos de idade foi alvejado com três tiros, sendo um no olho que ultrapassou a cabeça, um no braço e outro no tórax, cuja vitima morreu pouco depois enquanto aguardava na emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo pela viatura da USA (Unidade de Suporte Avançado) da SAMU.

Mesmo em estado de desespero, a domestica Eunice Maria da Conceição que estava abraçada a uma estatua de Nossa Senhora da Conceição disse que havia chegado à cidade há pouco tempo oriunda de Maceió onde seu filho Ariano teria se envolvido em problemas. ‘Ariano é um filho excelente e trabalhador, mas quando chegamos para morar em União, ele se envolveu com uma ‘equipe da pesada’ da localidade conhecida como ‘Várzea’ no Bairro Roberto Correia de Araujo e o resultado foi esse’ disse apontando para a UTI da unidade hospitalar.

A domestica, muito nervosa procurava acionar por telefone um oficial do Corpo de Bombeiros em Maceió que seria um parente próximo. Ariano foi atingido por um tiro no braço que atingiu o pulmão, três tiros na cabeça e um nas costas disparados segundo testemunhas por dois homens que viajavam em uma motocicleta. Seu estado de saúde inspira cuidados.

Menor assassinado dentro de casa

Por volta das 19:27 horas um empresário que pediu para ter o nome preservado chegou ao Hospital São Vicente de Paulo conduzindo em seu veiculo o menor Alisson de Lemos Pimentel de 15 anos de idade, residente na Travessa Juvenal Mendonça onde morava, após o menor ser atingido por três tiros enquanto conversava com um amigo na porta da casa do seu avô conhecido como ‘Nau’ cuja profissão é marceneiro e pessoa bastante conhecida em União.

Segundo ‘Nau’ contou a reportagem, estava consertando uma caixa de som de madeira quando dois homens discutiam no outro lado da rua oportunidade em que um deles sacou uma pistola e começou a atirar contra os dois algozes. ‘Foi tudo muito rápido. Os homens correram em direção a minha casa quando um deles pulou o muro e o outro se escondeu dentro da geladeira. Na confusão, sobrou três tiros que mataram meu neto’ disse o profissional desesperado.

Como a região não dispõe de ambulâncias USA cujos recursos médicos é mais avançado, foi necessário ser acionada a SAMU em Maceió que socorreu a primeira vitima. O menor, entretanto apesar de ter o estado de saúde estabilizado pele equipe médica de plantão entrou em óbito enquanto esperava a segunda ambulância. As duas vitimas tiveram perda de massa cefálica.

O Delegado de São José da Laje de plantão na 11ª DRP em União dos Palmares Dr. Igor Diego determinou que uma equipe de agentes se dirigisse aos locais dos atentados e arrolassem testemunhas cujos depoimentos começam a ser prestados já na terça feira ao Delegado Regional Dr. Isaias Rodrigues. Ninguém foi preso.

redação //

 

 


Galeria