Por volta das 7:30 horas desta sexta feira (11) no quilometro 34,5 da BR-104 (Trecho da Morte) no acesso ao Bairro Roberto Correia de Araujo na periferia de União dos Palmares a Van branca placas NMN 9302 matriculada em São José da Laje dirigida por Gilberto Diniz, casado, 47 anos residente no Bairro Tijuca em São José da Laje ao evitar atropelar uma motocicleta preta Honda Biss cujo condutor não foi identificado que atravessou repentinamente a pista, perdeu o controle do veiculo, bateu em uma arvore e atingiu um caminhão cinza placas MUX – 6706 – AL que estava estacionado no acostamento provocando ferimentos e graves escoriações nos seus 16 ocupantes, inclusive um bebê do sexo feminino de um ano e oito meses que está em estado grave e que na hora do acidente dormia no colo de sua mãe.
Testemunhas contaram a policia que o motociclista provavelmente seria um menor que trajava uma bermuda e estaria sem camisa. O Delegado Regional Dr. Isaias Rodrigues determinou rigorosa investigação para apurar a responsabilidade do condutor, que quando for identificado mesmo na condição de menor de idade poderá ter sua custodia solicitada à Justiça.
A diretora do Hospital Regional São Vicente de Paula senhora Edvane Calixto coordenou pessoalmente o atendimento ao paciente que mobilizou todo o corpo médico e enfermeiros do Hospital e acionou as ambulâncias dos municípios vizinhos como Santana do Mundaú, São José da Laje, Branquinha e Murici, quatro viaturas do SAMU e o Socorro Aéreo também da SAMU.
A relação dos feridos fornecida pelo setor de atendimento do Hospital São Vicente é a seguninte: a menor Maria Vitória Souza Cardoso de 1,8 meses; sua mãe Geise de Souza residentes em Coruripe e retornavam para sua cidade natal; Criselda Soares da Silva; Fabiana Janaina de Oliveira; Jessica Danielle Simão Cavalcante; Gilberto dos Santos Diniz; Krylia Priscila da Silva; Maria Carmelita Bispo; Maxsuel Soares da Silva; Natanielle Adalgisa Silva de Seixas, Tatyane Coutinho da Silva e Kelly Cristina da Silva Santos (estes últimos residentes em São José da Laje).
Informações dos próprios passageiros dão conta que a maior parte das pessoas lesionadas seriam estudantes que diariamente fazem e percurso São José da Laje/Maceió. O motorista do coletivo foi socorrido pelo Presidente dos Taxistas de União dos Palmares Ailton Tenório que o conduziu para o HGE de Maceió mesmo local para onde se direcionaram as demais as vitimas.
O Presidente dos Taxistas de São José da Laje Petrucio Silveira que prestava solidariedade aos acidentados disse que Gilberto Diniz é um dos mais experientes e antigos profissionais do município.
redação //