cadaminuto //
Pelo menos cinco vítimas do desabamento de uma das torres do Moinho Motrisa na tarde desta segunda-feira (07) foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo informações da assessoria, Jonas Natanael dos Santos Feitosa, 17 anos, está entubado e seu estado é considerado gravíssimo.
Os demais feridos estão estáveis e foram identificados como José Cícero Bernardo da Silva, 47, Ricardo Lima de Souza, 43, José Gomes da Silva, 67, e Joseli Gregório de Andrade, 47. Eles sofreram escoriações e estão na área vermelha.
Para receber possíveis novas vítimas, a equipe médica, de Raio-X , enfermagem e auxiliares de enfermagem foi reforçada no hospital público.
O caso
Na tarde desta segunda-feira (07), o desabamento de um dos silos do Moinho Motrisa, desabou e provocou um grave acidente atingindo carros, casas e estabelecimentos comerciais na região.
Toneladas de trigo e concreto desabaram sobre os veículos deixando a população em pânico. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, IML, Polícias Civil e Militar estão no local trabalhando no resgate de prováveis vítimas que possam estar soterradas.
Cães farejadores estão ajudando as equipes a localizar pessoas que possam estar soterradas entre os escombros e as toneladas de trigo que tomaram conta de uma extensa área.
Até o início da noite equipes de resgate informaram que havia o registro de uma vítima fatal e cinco pessoas que foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado e ficaram internadas na ala vermelha.