g1-al //
carolina sanches e roberta cólen
Parte de uma das torres do Moinho Motrisa, uma fábrica de alimentos localizada na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, desabou na tarde desta segunda-feira (7). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo menos 20 pessoas ficaram feridas e há suspeita de outras pessoas soterradas. Ainda não se sabe o que provocou o acidente. Não há informação sobre mortos. A área foi isolada pelas equipes de resgate devido ao risco de novos desabamentos.
Equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionadas ao local. Segundo o supervisor do Samu, Rodrigo Elisário, foram encaminhadas nove viaturas e duas motos para prestar socorro aos feridos. Diante da gravidade do acidente, viaturas reservas também foram encaminhadas ao local. "Quem estava a pelo menos 500 metros do local sofreu com o impacto do acidente", disse o supervisor.
Todo o trigo que estava armazenado na torre ficou espalhado na via. Carros também ficaram sob o alimento. Equipes de resgate trabalham na remoção dos feridos. Uma casa que fica próximo do moinho e que foi atingida pelo impacto do acidente também desabou. Não havia ninguém dentro do imóvel.