29/09/2025 10:15:34

União dos Palmares
03/04/2014 15:40:18

PC efetua busca e apreensão de documentos nas secretarias e Prefeitura de União dos Palmares

PC efetua busca e apreensão de documentos nas secretarias e Prefeitura de União dos Palmares
Policiais apreenderam documentos na Secretaria de Educação

Em cumprimento a Mandado Judicial expedido pela 3ª Vara de Execuções Criminais subscrito pelo Dr. Antonio Rafael Wanderley Casado da Silva que atendeu uma solicitação da CEI (Comissão Especial de Investigação) da Câmara Municipal de Vereadores de União dos Palmares, desde as primeiras horas da manhã desta quinta feira (03), quarenta agentes da Policia Civil de Alagoas comandados pelo Delegado Robervaldo Davino e coordenados pelo Delegado Regional Dr. Isaias Rodrigues efetuaram buscas de documentos na residência do Prefeito Dr. Carlos Alberto Baia, do secretário de Educação empresário Ricardo Praxedes e do ex-secretário de Finanças senhor Edemir Morais.

Farta documentação foi apreendida em diversas secretarias municipais, com maior incidência nas secretarias de Saúde (cuja sede é vizinha a 11ª DRP), secretaria Municipal de Educação, na Rua Santa Maria Madalena e no Departamento de Licitação na sede da Prefeitura Municipal na Rua Deodoro da Fonseca, todas no centro da cidade.

Houve grande movimentação na cidade, porém o Delegado Isaias Rodrigues abordado pela reportagem disse que ‘não posso fornecer maiores detalhes sobre a operação (que não tem nome), pois estamos apenas cumprindo nosso papel institucional de Policia Judiciária. Informações mais detalhes, acho, podem ser colhidas no Fórum de Justiça do Municipio. Vários vereadores circulam nas imediações da DRP, mas também pouco foi acrescentado ao que o Delegado falou a respeito da apreensão de documentos.

Há cerca de um mês passado, o Juiz da Primeira Vara de Justiça Dr. Ygor Vieira de Figueiredo expediu Mandado Judicial proibindo temporariamente a busca por documentos nas repartições afetas a administração municipal, quando ficou ressaltado que somente ‘após o julgamento do mérito do pedido dos vereadores é que os trabalhos teriam seqüência’. Como a 3ª Vara expediu Mandado autorizando a apreensão dos documentos solicitados, por analogia, o Mérito da solicitação dos edis foi julgado favorável as suas pretensões.

Participaram da operação os Delegados Ismael Rodrigues, Roberto Davino, Rosivaldo Vilar, Valter Nascimento, Ygor Diego Vilela, João Marcelo, Eraldo Brasil, Antonio Nunes e Claudemiktson Benemarcan.

Um observador que conversou com a TRIBUNA UNIÃO colocou que 'apesar da grande especulação, na pratica a operação foi para deixar a disposição dos vereadores da CEI que irão analisar os documentos solicitados para então, se forem verificadas irregularidades, ser pedida a punição do Prefeito ou dos secretários responsáveis, o que deve levar algum tempo. No mais é tudo 'frutica' politica e interesse pelo Poder' disse o cidadão que falou sob a condição do anonimato.

redação //

 


Galeria