tudonahora //
dayane laet
Depois de roubar uma moto no bairro da Santa Lúcia nessa quarta-feira (2), com o apoio de um carro, uma quadrilha foi detida por militares, próximo a um shopping localizado na Via Expressa, em Maceió.
De acordo com os militares, a descrição do carro usado pelo bando para cometer o delito foi essencial para a prisão dos suspeitos. Um monza de cor vinho com rodas verde limão, 'tunado', foi o carro escolhido pelos assaltantes para a prática do delito.
Segundo o relato do único membro do grupo maior de idade, Felipe Eduardo da Silva, 23 anos, a quadrilha foi contratada pelo antigo dono da motocicleta por R$ 500 para que assaltasse o atual dono e tomasse de volta a CG 125.
Para cometer o roubo, ele e outros três jovens usaram o monza 'tunado' do contratante. Após a entrega da CG ao ex-proprietário, os infratores saíram para dar uma volta no carro e logo foram reconhecidos pelos policiais da Força Tática do 5º Batalhão da PM, que faziam buscas pelos criminosos na região do Tabuleiro do Martins.
Um menor de idade e Felipe foram detidos e levaram os militares até a casa do homem que 'encomendou' a moto. No quarto do suposto mandante, a polícia encontrou a moto que tinha sido roubada mas o suspeito de ter contratado o bando conseguiu escapar, sem deixar pistas. O pagamento dos R$ 500 nem chegou a ser feito.