tribunahoje //
O advogado Marcos André de Deus Félix, de 40 anos, vítima de atentado em uma pousada na Praia do Francês, no último dia 14, faleceu na manhã de quinta-feira, de parada cardíaca.
Seu quadro de saúde era bastante delicado e ele respirava com a ajuda de aparelhos. O advogado estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), mas foi transferido no dia 25 passado para o Hospital Universitário, ambos em Maceió.
A informação foi confirmada pelo delegado Jobson Cabral, que investiga o atentado, nesta maanhã de quinta.
Duas pessoas já estão presas suspeitas do atentado contra o advogado. Janadares de Sfredo, de 48 anos, e seu marido Sérgio Luiz Sfredo, capitão da brigada militar do Rio Grande do Sul são os principais suspeitos como autores intelectuais do homicídio. Eles seriam donos da pousada em que o advogado estava hospedado. Um agente penitenciário também está na lista de suspeitos.
Investigação
Policiais civis sob o comando do delegado-geral Carlos Reis identificaram Walderi José Santos de Freitas, 24 anos, como um dos principais suspeitos de ter atirado no advogado Marcos André.
Walderi José, conhecido como ''Quadrado'', que reside na Rua São Raimundo,5, no bairro do Carmo, em Marechal Deodoro. Ele conseguiu fugir antes que os policiais chegassem ao local e já é considerado foragido.
Junior Tenório é mais um dos suspeitos identificados de participação na trama que tentou matar o advogado. Ele foi identificado como namorado de Maria Flávia dos Santos, 26 anos, camareira da pousada pertencente ao casal Janadares Sfredo e Sérgio Sfredo, que foram presos como suspeitos de serem os autores intelectuais do atentado.
Maria das Dores dos Santos, mãe de Maria Flávia, registrou um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento, na sede da Delegacia Geral, no inicio da tarde de hoje. A mãe da jovem declarou a Polícia Civil que, acompanhada de Janadares Sfredo, a sua filha saiu de casa ás 6h da manhã de sábado e até hoje não voltou, nem tampouco fez qualquer contato.
A mãe de Maria Flávia disse que a patroa chegou a sua casa, localizada na Rua dos Cajueiros, Taperaguá, Marechal Deodoro, conduzindo um Celta cor preta, alegando que a camareira iria até o Rio Grande do Sul. Ela disse ainda que a filha saiu com poucas roupas e observou que somente as duas (Maria Flávia e Janadares Sfredo) estavam no veículo quando partiu.
Através do disque denúncia: 181, a Polícia Civil solicita a colaboração de quem tiver informações sobre Walderi José Santos de Freitas, Junior Tenório e Maria Flávia.