tudonahora //
vigilante José Jucino da Silva, baleado em uma suposta tentativa de assalto em uma concessionária de veículos, nesta sexta-feira (21), no bairro do Farol, não resistiu aos ferimentos causados pelos disparo de arma de fogo no tórax e na cabeça e veio a falecer no Hospital Geral do Estado.
Suposto assalto
De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), dois homens chegaram num carro prata, ainda não identificado. Um deles desceu do veículo e se dirigiu ao vigilante já efetuando os disparos.
Segundo testemunhas, mesmo caído, o bandido ainda teria dado uma coronhada no vigilante para evitar uma possível reação. A intenção era levar a arma que estava em baixo do corpo da vítima.
O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas, José Cícero Ferreia, disse estar indignado com a falta de segurança pública. "Os bandidos estão vencendo a polícia. Estamos perdendo muitos pais de família com a abordagem violenta para roubar e tentar levar as armas dos vigilantes. No ano passado, 79 armas foram roubadas desses profissionais e neste ano, esse número já chega a 22", destacou.
José Cícero levantou a suspeita de haver uma quadrilha especializada em roubo de armas de vigilantes atuando no estado e cobra do governo iniciativas para investigar esses casos.