Uma cruz suástica (símbolo do nazismo) e logo abaixo uma palavra pornográfica impublicável grafitados na parede da receita federal provocou uma investigação da PC de União dos Palmares cujo Delegado Titular Dr. Isaias Rodrigues determinou que seus agentes tentassem localizar o autor ou autores da pichação e já na próxima semana a repartição poderá ser solicitada a fornecer uma cópia da fita da câmara de segurança para ajudar na localização dos vândalos.
O fato que é pouco comum na cidade está apostado na parede da repartição federal desde a ultima quarta feira e o que tem causado estranheza a população é que a chefia ainda não mandou retirar os desenhos proibidos por Lei federal e que falta com o respeito a família palmarina.
Particularmente a divulgação do símbolo nazista é motivo de artigos no Código Penal e pode levar seu autor ou autores a prisão dependendo da gravidade ou do prejuízo moral ou físico que podem causar a população.
Pela tradição local, não se acredita que o símbolo tenha sido pintado por algum grupo político, o caracteriza ato de vandalismo também previsto em Lei principalmente por se tratar de exposição em local de grande visitação publica.
redação //