correiodealagoas //
ascom pm-al
Uma troca de tiros em frente ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na Avenida Assis Chateubriant, na manhã desta quinta-feira (20), terminou na morte de um traficante que tentou resistir à ação policial. Manoel Fonseca de Oliveira tinha 34 anos. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM), ele já estava sendo monitorado e não houve mais feridos.
Uma denúncia anônima informou à PM que Manoel alimentava o tráfico de drogas na região do Clima Bom. Para capturá-lo, o denunciante contou que o traficante iria passar em frente à sede do Bope, pois esse residia na Massagueira, em Marechal Deodoro, e estava seguindo rumo a capital.
Um cerco policial foi montado e a ordem de parada foi dada ao suspeito. Reagindo, Manoel efetuou disparos contra os policiais e disparou com o veículo, na tentativa de fugir. “Foi quando ele encontrou outra guarnição do Bope, houve mais troca de tiros e ele foi atingido”, relatou a assessoria de comunicação.
Oliveira ainda foi levado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos. Ele dirigia um veículo Voyage, de cor preta e placas NLY 0468/AL, sem registro de roubo.