29/09/2025 10:14:15

União dos Palmares
19/03/2014 16:08:57

PC de União dos Palmares apreende menor infrator e prende traficante com passagens pela polícia

PC de União dos Palmares apreende menor infrator e prende traficante com passagens pela polícia
A droga estava escondida no alicerce e no quintal da casa, diz polícia

Policiais civis da equipe do Delegado Isaias Rodrigues titular da 11ª DRP sob o comando do Chefe de Expediente Moisés na tarde desta terça feira (18) apreendeu em sua residência na Rua 13 de Outubro no Bairro da COHAB Velha na periferia de União dos Palmares o menor J.B.S. vulgo ‘Jau’ de apenas 14 anos de idade após o menor que já tem passagens pela 11ª DRP por idêntica infração arrombar uma residência e roubar dois aparelhos de DVDs, um perfume e uma faca inox e ser denunciado pela vitima.

O menor confessou no Cartório da Delegacia que havia vendido parte dos objetos a uma mulher identificada como Alessandra Maria de Souza de 46 anos de idade, serviços gerais, residente na Rua 13 de Outubro onde os policiais encontraram além da mercadoria roubada, 01 cachimbo usado para fumar crack conhecido como ‘Maricota’, 23 pedras de crack, 06 gramas de maconha, e R$ 744,00 fracionados entre cédulas e moedas.

Na operação também foi preso o irmão da mulher identificado como Alessandro de Souza Filho vulgo ‘Lec’ de 25 anos de idade, cuja ficha policial aponta vários delitos entre estes um datado de 2 de fevereiro de 2009 (lesão corporal), 20 de março de 2010 (porte ilegal de armas) e 18 de fevereiro de 2012 (tráfico de entorpecentes). ‘Lec’ ao ser interrogado isentou totalmente sua irmã da acusação de receptação bem como de ser traficante segundo informou a reportagem o Escrivão Gilson. ‘Ele (se referindo ao acusado) apesar de todas estas infrações continuava em liberdade’ disse o experiente policial.

Já o comandante da operação que ‘estourou’ a boca de fumo disse que ‘esta foi a segunda investida que fizemos contra o menor. Na primeira, ele de forma circense se evadiu pulando muros e cercas de quintais vizinhos. Desta feita, duas horas após a queixa, nós os localizamos e ele confessou que roubava inclusive aparelhos celulares para trocar por droga no endereço onde prendemos ‘Lec’ e as irmã com o detalhe que parte da droga estava escondida no alicerce da casa e outra semi enterrada no quintal da residência’ finalizou o policial.

redação //

PC-união