29/09/2025 07:13:27

Justiça
18/03/2014 09:29:31

No primeiro dia, nove casos são julgados somente em Maceió

No primeiro dia, nove casos são julgados somente em Maceió
Ilustração

gazetadealagoas //

wagner melo

 

 

Somente na capital, nove processos foram a julgamento, ontem, durante o primeiro dia da Semana Nacional do Tribunal do Júri. Sete começaram a ser julgados pela manhã e dois à tarde. Até o fechamento deste caderno, cinco haviam sido concluídos e sentenciados, com a condenação de dois réus e a absolvição de quatro acusados em crimes.

Os condenados são Francisco Tenório da Costa Figo e Valdecir da Silva Cunha, que pegaram, respectivamente, 23 e 16 anos de reclusão, pelas mortes do garçom Givanildo José da Silva e do estudante Danilo Lourenço.

As vítimas foram confundidas com integrantes de um grupo rival dos réus. O duplo homicídio ocorreu em 2003, no bairro da Jatiúca.

Dos quatro inocentados, quatro eram acusados de homicídio e um de tentativa de assassinato. Cláudio Costa da Silva não estava presente ao julgamento, mas foi considerado inocente pelo corpo de jurados em um crime que completa 27 anos no próximo dia 7 de dezembro: a morte de Israel Ferreira da Silva, assassinado a golpes de arma branca.