correiodealagoas //
tj-al
Seguindo a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Poder Judiciário alagoano julgará, a partir desta segunda-feira (17), 92 processos de crimes dolosos contra a vida na capital e no interior, durante a Semana Nacional do Tribunal do Júri. As pautas completas estão disponibilizadas por meio dos links julgamentos da capital e julgamentos do interior.
Somente em Maceió serão julgados 51 processos. Estes júris serão realizados diariamente em salas adaptadas do Fórum da Capital até a quinta-feira (20). Na sexta-feira (21), no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmal), o magistrado Maurício César Brêda Filho conduz o último júri da semana com o julgamento do caso do médico Daniel Houly, supostamente assassinado por sua esposa e também médica, Tânia Houly, em 1999.
As Comarcas de Arapiraca, Batalha, Coruripe, Canapi, Colônia Leopoldina, Igaci, Maravilha, Matriz do Camaragibe, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos, Santa Luzia do Norte, São José da Tapera, Teotônio Vilela e União dos Palmares, realizam, em dias alternados, 41 tribunais do júri.