g1-al //
O motorista de um carro de cor preta e placas MUX-5564, de Maceió, atropelou quatro pedestres que estavam na esquina da Rua Professora Noemia Gama Ramalho, em Jacarecica, por volta das 20h deste domingo (9).
Natália Almeida de Oliveira, 18, e outros três amigos identificados apenas como Jéssica Costa, David Lucas e Diana Guerra, foram atingidos quando estavam próximo ao acostamento, prestes a atravessar a rua, segundo o pai de Natália, Mozart Pereira Queiroz de Oliveira.
"Eles passaram o dia na minha casa. Estavam caminhando na beira da pista quando o carro pegou. Agora o condutor atropelou, fugiu do local sem prestar socorro. Tinha um isopor com latinhas de bebidas dentro do carro, tudo indica que ele estava embriagado", disse à reportagem.
As quatro vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e foram levados ao Hospital Geral do Estado. O tenente Roberto, da 3ª Companhia Independente disse que uma das vítimas parecia estar em estado grave, e as outras tiveram apenas escoriações e fraturas.
Segundo o militar, a situação provavelmente decorreu de uma tentativa de ultrapassagem. "Pelo que estamos entendendo aqui, o Classic queria ultrapassar em alta velocidade, e tinha um Gol tentando entrar na rua, ele se desesperou e acabou puxando para o lado e acertando quem estava no acostamento", disse.
O motorista, que não foi identificado, fugiu do local com medo de represálias, já que a população se reuniu próximo ao acidente. O tenente afirmou que o suspeito deve se apresentar na Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió.