Um assalto registrado por volta das 16:15 horas deste sábado (08) no Salão de Embelezamento Feminino ‘Simone’ na Rua José Terto Jacinto no Bairro COHAB Velha em União dos Palmares resultou em tiroteio e na prisão do acusado Antonio Daniel de Melo Silva de 18 anos residente na Travessa São Pedro (ferido em tiroteio com a polícia) e no menor F.C.S.N. de 15 anos de idade entregador de botijões de gás, estudante, residente no Loteamento Santa Maria Madalena (que levou um tiro de pistola do assaltante, segundo a policia) também na periferia de União dos Palmares.
Cerca de dez pessoas estavam no interior do salão quando o acusado entrou com uma ‘combréa’ (pistola de fabricação artesanal) em punho e anunciou o assalto. As mulheres foram obrigadas a entregar os celulares e receberam ordens para não olhar para o rosto do rapaz. Consumado o roubo, o assaltante ao empreender fuga rendeu um menor que passava no local guiando uma motocicleta tipo motoneta que ainda tentou fugir, mas foi ameaçado e obrigado a dar fuga ao acusado sob a mira da arma.
Um sargento da PM e um colega (de folga que conversavam nas proximidades) saiu no encalço da dupla - no caso o assaltante e seu refém - e foi iniciada a perseguição à motocicleta do rapaz que tinha recebido ordens de se deslocar até o Bairro Nova Esperança na periferia da cidade quando a dupla foi alcançada.
Segundo o Delegado Valter Nascimento disse a TRIBUNA UNIÃO, ‘quando os dois perceberam que estavam sendo seguidos, o acusado mirou a pistola para o sargento - se caracterizando daí um auto de resistência - oportunidade em que o militar em legitima defesa detonou contra Daniel e atingiu F.C.S.N. de raspão na região lombar. Dezenas de testemunhas assistiram o fato e já se prontificaram a depor em favor do sargento’ disse o Delegado.
Enquanto os dois militares eram ouvidos no Cartório da 11ª DRP, os dois feridos eram transportados para Maceió em duas ambulâncias, com o detalhe que Antonio Daniel foi escoltado por uma guarnição do PELOPES e se encontra no HGE sob custodia policial, estando agora a PC de União no aguardo de sua alta médica para os procedimentos devidos.
Com o assaltante a policia recuperou cinco telefones celulares, três relógios de pulso e uma pistola com duas munições uma das qual disparada contra F.C.S.N. que segundo boletim médico não corre risco de vida e deve receber alta ainda na tarde deste domingo.
redação //