A cúpula do Judiciário, das Policiais Civil e Militar e o alto escalão da Administração Municipal se reuniram na tarde desta quinta feira no Salão do Júri Promotor Tágore Carnaúba no Fórum de União dos Palmares oportunidade em que ficaram definidas as primeiras atividades concretas relacionadas ao tema ‘União Contra a Violência’ propostas pelo Sindicato do Comércio Varejista local e o Sindicato Patronal.
Com a Interdição Judicial da carceragem da 11ª DRP ficou estabelecido que m grupo de empresários vai patrocinar limpezas nos prédios da Delegacia e do 2º BPM, vai ser aberta uma concorrência para a aquisição inicialmente de 12 câmaras para videomonitoramento dos pontos criticas da segurança na cidade cuja central será localizada no 2º BPM, bem como será pleiteado junto a Secretaria de Defesa Social uma viatura para o rápido deslocamento dos militares para os locais onde estiver havendo um delito (no caso, captado pelas câmaras).
O movimento havia sido abalado com a saída do então Delegado Regional Dr. Mário Jorge Uchoa, porém parece haver sido revigorado pela operacionalidade do atual comandante militar no município cel. Do Vale e pela atuação discreta, mas eficiente do atual Delegado Regional Dr. Isaias Rodrigues.
Os Juízes da Comarca apóiam a iniciativa a exemplo do Ministério Público bem como a imediata tomada de posição ‘no sentido de evitar o crescimento da violência em nosso município’ disse a reportagem o Dr. Antonio Rafael Juiz da Terceira Vara Criminal em União. Para o Promotor Dr. Antonio Vilas, ‘o momento é oportuno para uma reação da sociedade através de seus órgãos representativos, no caso especifico, os lojistas, e esperamos a adesão de mais segmentos sociais’.
redação //
fotos ivan nunes blog a palavra