A PRF registrou na noite desta quarta feira (05) dois acidentes – coincidentemente no mesmo local – no quilometro 41 da BR-104 na altura da Fazenda Caípe II na zona rural de União dos Palmares em um intervalo de menos de uma hora cujo saldo foram dois feridos, um dos quais correndo risco de vida.
O primeiro sinistro aconteceu por volta das 21,45 quando o carro Kia Serato cinza placas NMB 0532 que era dirigido por Jhonatas Correia de Araujo residente no Bairro Roberto Correia de Araujo na periferia de União dos Palmares e bastante conhecido em toda região por aplicar películas protetores em motocicletas que foi socorrido pela SAMU já inconsciente e sem reagir a estímulos como a luz. Na BR-101 no município de Messias, a ambulância encontrou uma UTI móvel com mais recursos médicos, oportunidade em que o médico entubou ‘Binho da Plastificação’ como era conhecida a vitima que segundo comentários dos paramédicos tem poucas chances de sobrevivência e se encontra na ala vermelha do HGE em Maceió.
Segundo os agentes da Policia Rodoviária Federal Josué, Vasconcelos, Balbino e Ranyere que atenderam a ocorrência, duas outras pessoas que viajavam no carro com ‘Binho da Plastificação sofreram lesões leves e foram socorridas no Hospital Regional São Vicente de Paulo onde se encontram em observação.
Segundo acidente no mesmo quilômetro e mesmo local
Cerca de 22:20 horas, portanto cerca de 35 minutos após, um transeunte avisou na Delegacia da PRF que outro veiculo desta feita um KA cinza placas KGP 5208 dirigido por Wellington Delfino da Silva que é pedreiro e reside em União dos Palmares repetiu o mesmo sinistro de ‘Binho da Plastificação’ coincidentemente no mesmo quilometro e no mesmo local. No momento do acidente viajavam duas pessoas que não tiveram a identidade revelada e que não sofreram lesões. Segundo os caronas de Wellington, o trio retornava de uma festa de carnaval na cidade de Branquinha.
Embora os dois acidentes sejam fatos a se lamentar, no registro da segunda ocorrência um fato engraçado chamou a atenção principalmente dos agentes da PRF: repentinamente um grupo de vários jovens vestidos de mulheres que inicialmente disseram que caminhavam pela rodovia oriundos de Branquinha ao perceber a dificuldade do pessoal da SAMU no resgate da vitima desceram o abismo, ajudaram a tirar Wellington das ferragens do carro e o trouxeram para cima onde foi colocado na ambulância e conduzido ao Hospital Regional São Vicente de Paulo.
Outro registro com relação ao grupo de jovens foi que na realidade eles viajavam em um carro rosa sem teto adaptado para o carnaval e quando a viatura da reportagem se aproximava do acesso da cidade, o grupo empurrava – ainda com bom humor – o carro em que viajavam pois havia faltado gasolina.
redação //