29/09/2025 08:52:35

Alagoas Violência
05/03/2014 12:02:48

Poal registra a entrada de 36 corpos durante fim de semana de Carnaval

Do total, 23 são vitimas de violência

Poal registra a entrada de 36 corpos durante fim de semana de Carnaval
Ilustração

alagoas24horas //

amanda dantas

 

A Perícia Oficial de Alagoas registrou a entrada de 36 corpos nos IMLs de Maceió e Arapiraca no intervalo das 7h da sexta-feira, 28 de fevereiro, até as 7h de segunda-feira (03). O órgão ainda não divulgou o balanço da segunda e terça-feira de Carnaval, até as 7h desta quarta-feira de Cinzas (05). Do total de corpos, 23 são de vítimas de violência.

Dia 28/02

Entre os casos de vítimas de violência está o de José Wellington dos Santos, de 41 anos, vítima de arma branca no Vergel do Lago, seu corpo deu entrada no IML de Maceió no dia 28 de fevereiro. Também no dia 28 deram entrada os corpos de Maria Aparecida do Nascimento, de 31 anos, morta a tiros em Porto Calvo; Clayton José Feliciano da Silva, de 34, morto a tiros em São Luiz do Quitunde; Antônio Heleno da Silva, 47, assassinado por arma de fogo na Fazenda Frios, em União dos Palmares; e José Alexandre da Silva, de 34, também morto a tiros na Ilha da Croa, Barra de Santo Antônio. Outros dois corpos deram entrada no IML de Maceió, mas as causas das mortes ainda não foram esclarecidas: José Manoel dos Santos Filhos, de 74 anos, encontrado morto no Tabuleiro do Martins e um homem não identificado, encontrado sem vida em Cruz das Almas. Nos dois casos o tipo de morte é tratado como ‘sem informação’. Ainda no dia 28, Carlisson Humberto de Oliveira Silva deu entrada no IML de Arapiraca vítima de arma de fogo. Humberto foi morto na Rua Professor Branca Leite, no bairros Brasiliana, em Arapiraca.

Dia 1°

Já no primeiro dia de Carnaval sete pessoas deram entrada nos dois IMLs de Alagoas, vítimas de violência. Franklin Santos de Almeida, de 28 anos, foi assassinado a tiros no Povoado Santa Maragarida, zona rural de Coruripe; José Edilson dos Santos, de 28, morto por arma de fogo em Maribondo; Marcelo Soares da Silva, 26, também vítima de arma de fogo no Conjunto Nova Esperança, em União dos Palmares; Weldson Rodrigues da Silva, 21, assassinado a tiros na Rua Alba Mendes Falcão, no Barro Duro. Já em Arapiraca, deram entrada os corpos de Tamires Rosalva de Souza, de 26 anos, morta a facadas durante o Carnaval de rua de Canapi; João Antônio Costa Guedes, de 26, assassinado por arma de fogo na Rua João Nery, no bairro Alto do Sol, em Junqueiro; e Leandro Calisto dos Santos, 31, morto a tiros no Povoado Jenipapo, zona rural de Igreja Nova.

Dia 02

Sem dar trégua, a violência fez outras sete vítimas entre às 7h do domingo (02) e às 7h de segunda-feira (03). O primeiro corpo a dar entrada no IML de Maceió ainda não foi identificado e pertence a um jovem com cerca de 21 anos, cujo corpo foi encontrado com perfurações de arma branca no Conjunto Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos; Também foram mortos Alexandre da Silva Ferreira, de 21 anos, assassinado a tiros na Travessa Jussara, no Jacintinho; Jeronilson Gomes da Silva, de 20 anos, morto por arma branca na Rua do Arame, no bairro Poeira, em Marechal Deodoro; Adriano Fernandes da Silva, de 26, vítima de arma de fogo no Povoado Cabreiras, zona rural de Marechal Deodoro; Jonata dos Santos Sousa – de idade não informada. Jonata foi levado ainda com vida para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos. Em Arapiraca deram entrada os corpos de José Ronaldo Silva dos Santos, de 19 anos, assassinado por arma de fogo no Conjunto Dom Constantino, em Penedo; José Ribeiro dos Santos, de 35 anos, também assassinado a tiros no Povoado Piranhas, zona rural de Traipu; João Pereira da Silva, de 39 anos, foi esfaqueado no Centro de Santana do Ipanema; José Carlos Nascimento da Silva, de 21, foi alvejado na Rua Senador Teotonio Vilela, em Feliz Deserto; e o menor Jean Santos da Silva Junior, de 16 anos. Também alvejado na Avenida Duque de Caxias, no centro de Penedo;.