gazetaweb //
Dados da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) mostram que até 7 horas da manhã desta terça-feira (4) Alagoas registrou 26 homicídios durante o carnaval. A Polícia Militar contabilizou, nesse período, 33 tentativas de assassinato, 26 de lesão corporal, trinta e seis de ameaça, 42 de roubos, 16 de furtos e 21 de porte ilegal de arma.
Segundo informações da Seds, a Polícia Militar de Alagoas registrou mais de 500 ocorrências, até agora, durante o período carnavalesco. Dessas, foram nove casos de violação de domicílio, oito de desacato, doze de uso drogas e onze de embriaguez ao volante. As equipes da PM foram responsáveis, ainda, pela abordagem de 25 suspeitos e onze ocorrências de trânsito.
Já em relação aos casos atendidos pela Polícia Civil, foram 101 roubos, 33 furtos e vinte de lesão corporal. Chama a atenção no levantamento da Seds os 24 registros de flagrante pela Lei Maria da Penha. Foram ainda 21 ameaças, 14 de posse, porte ilegal de arma e seis de tentativa de homicídio e quinze de motoristas que dirigiram sob o efeito de álcool.
O Corpo de Bombeiros registrou 33 ocorrências. A maioria dos casos em decorrência de incêndio, atendimento a casos clínicos, quedas e vítimas de afogamento. Em 2013, em todo período carnavalesco, foram registradas 31 pessoas mortas, vítimas de arma de fogo, arma branca e espancamento.