A policia militar de Branquinha abordou na madrugada deste sábado (01) três jovens identificados como Wellington Adeilton da Silva de 22 anos de idade, Jadson de Oliveira Batista e Jadson de Melo Tobias de 18 anos cada que estavam em uma motocicleta e tentaram se evadir após a ordem para parar, oportunidade em que o trio desacatou as autoridades policiais, se iniciando daí uma discussão e a prisão dos três amigos.
A noticia se espalhou rápido e cerca de 15 colegas dos presos cercaram a delegacia e tentaram invadi-la, ocasionando a reação dos militares que inferiorizados, mas com a vantagem de estar protegidos dentro de casa rechaçaram a tentativa de invasão.
O prédio da Delegacia Distrital cujo delegado é Dr. Valter Nascimento (também delegado de Murici) ficou com várias marcas de tiros e com alguns vidros estilhaçados. Aparentemente os colegas dos rapazes presos não se feriram a exemplo dos policiais que solicitaram apoio ao 2º BPM em União dos Palmares ocasionando a ida de duas viaturas da RP e uma do PELOPES até aquela cidade que promoveram a remoção dos jovens para a 11ª DRP que mesmo estando interditada já soma uma pequena população carcerária até a remoção dos detidos para o sistema prisional de Alagoas, o que deve ocorrer até o final da tarde de hoje.
redação //