g1-al //
O Comando de Policiamento do Inteior (CPI) enviou, no início da manhã deste sábado (1), parte do efetivo que reforçará o policiamento em 89 municípios durante as festas de carnaval.
Foram designados 365 policiais, que saíram do quartel do Comando Geral em direção às cidades. A outra parte do efetivo se deslocará até os municípios na próxima segunda-feira (3).
Ao todo, 2.368 homens realizarão a segurança dos foliões no interior. Durante o embarque do efetivo, o comandante do Policiamento do Interior, coronel Neuton Bóia, destacou que o objetivo é garantir um carnaval tranquilo para o folião. O comandante do CPI informou ainda que, nas cidades em que não haverá carnaval, o policiamento estará normalizado.
A PM traçou uma tática de divisão por áreas no Sertão, Zona da Mata,
Baixo do São Francisco, Agreste, Maceió e Região Metropolitana. Serão 3.343 policiais militares na capital, 2.368 no interior. "Vai haver policiamento reforçado em 89 municípios, com atenção especial para os que possuem carnavais tradicionais e grande fluxo de pessoas, como Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Olho d'Água das Flores, Piranhas, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Penedo, Coruripe, Joaquim Gomes, Traipu, Piaçabuçu, Maragogi, Jarapatinga, Novo Lino e União dos Palmares", afirmou o comandante de policiamento do interior.
Já na capital, os policiais serão divididos nos 10 polos carnavalescos com reforço nas praças onde vão contar com programações artísticas, a exemplo da Multieventos, Moleque Namorador, e outras periféricas.