Após uma perseguição com lances cinematográficos, policiais militares lotados no GT de Canhotinho, equipe ‘Alfa’ do PELOPES de União dos Palmares além da equipe da 2ª Cia. do GPM de São José da Laje prenderam Nataniel Paulino da Silva de 21 anos, José Jermes de Lima Ataíde de 29 anos de idade, além dos elementos Diantan Soares da Silva e Wanderson dos Santos Silva todos residentes na cidade de rio Largo – Alagoas na região metropolitana de Maceió, reconhecidos através de câmeras de seguranças como os assaltantes da agência dos Correios da cidade de Canhotinho em Pernambuco, ocorrido no dia primeiro de fevereiro deste ano.
Segundo dados das duas PMS, os dois primeiros elementos foram vistos por populares rondando a agência do Banco do Brasil e dos Correios de Canhotinho-Pe em uma picape Fiat Strada cor preta, cabine dupla sem placas. Em seguida, um comerciante local procurou a Delegacia de Policia daquela cidade para denunciar que seu carro, um Fox havia sido tomado de assalto por dois elementos que invadiram um lava jato, renderam os seus proprietários e fugiram com destino ao trevo de Quipapá também em Pernambuco conduzido o veiculo tomado de assalto.
Acionados, os militares alagoanos iniciaram uma campana no Posto Fiscal de Alagoas e pouco tempo apareceu o Fox com os dois suspeitos seguidos pela PM de Pernambuco que receberam ordens para parar. Simulando que iria estacionar no acostamento da rodovia, Nataniel (que estava armado com um revolver Taurus com 7 munições intactas) se aproveitou de um descuido dos seus perseguidores e correu em direção a Fazenda ‘Valparaiso’ onde foi localizado logo em seguida dentro de um riacho e não esboçou reação quando recebeu ordem de prisão.
O outro suspeito, José Jermes de Lima Ataíde reconhecido como o chefe do bando foi perseguido e preso no Conjunto Residencial Armando Lyra na margem da BR-104 em São José da Laje. Ao ser detido, Jermes já havia se livrado do carro roubado e se preparava para fugir como carona em uma das duas motocicletas que os parceiros de crimes Diantan e Wanderson os esperavam para resgatá-los independente do resultado do planejado assalto em Canhotinho, que teria sido adiado para o dia 25 (hoje), caso acontecesse algum imprevisto.
O quarteto foi recambiado para a Delegacia Regional de Garanhuns – Pernambuco onde serão ouvidos e acareados com testemunhas, pois existem suspeitas da participação do bando em outros assaltos em várias cidades nordestinas, inclusive em Alagoas. O Fox recuperado que seria usado na fuga dos criminosos foi devolvido ao seu legitimo dono.
redação com
agreste violento