Cerca de mil pessoas acompanharam na manhã deste domingo 24 em Santana do Mundaú a 110 km de Maceió o sepultamento do sargento da Policia Militar de Alagoas Manoel Alves Ferreira Junior conhecido como ‘Junior da Pureza’, casado, pai de dois filhos que fazia parte da RP do 2º BPM em União dos Palmares, morto a tiros as 13:55 h na ultima sexta feira por um colega de infância e de farda o sargento da reserva Diógenes Batista de Lima no Bar do ‘Tonho Dantas’ na Rua da Jaca naquele município que divide Alagoas de Pernambuco.
A Polícia Civil ainda não apurou as causas do assassinato embora rumores afirmem que existia uma antiga ‘rixa’ entre os dois, porém, nada tão serio que pudesse levar Diógenes a cometer o assassinato. Outra versão dá conta de que os dois haviam discutido, e que Diógenes ao observar que Junior estaria desarmando, deixou o bar em uma motocicleta, foi em casa, apanhou uma arma, retornou e matou Junior.
Ambas as versões começarão a ser apuradas no inquérito já instaurando no Cartório da 11º DRP em União dos Palmares cujo delegado é o Dr.Valdecks Pereira que acumula o cargo de Delegado distrital de Santana do Mundaú. Na manhã desta segunda feira devem ser ouvidos o dono do estabelecimento e alguns clientes e vizinhos que assistiram o assassinato.
O militar assassinado era pessoa bastante querida por toda comunidade de sua terra natal. ‘As duas famílias sempre mantiveram relacionamento normal’ disse um morador de Santana do Mundaú que estava presente ao funeral onde estavam presentes o Comandante do 2º BPM cel. André Araujo e o Capelão da PM de Alagoas ten. cel. Nogueira.
Os ex-prefeitos de Santana do Mundaú Manoel Francisco Junior e Eloi da Silva, o ex-prefeito de União dos Palmares Dr. Areski Junior e família, o secretário de Educação de União Ricardo Praxedes, os jornalistas Adelson Andrade e Ivan Nunes, o empresário Orlando Baia representante do Prefeito Beto Baia, vereadores, secretários municipais dos dois municípios e dezenas de militares companheiros e familiares de Junior marcaram presença nas ultimas homenagens ao militar falecido que foi sepultado com honras militares.
antonioaragão //