29/09/2025 07:05:54

Municípios
23/02/2013 20:21:38

PM prende quadrilha em São José da Laje após tentativa de assaltos em Canhotinho

PM prende quadrilha em São José da Laje após tentativa de assaltos em Canhotinho
José Jamesson seria o chefe da quadrilha

Policiais lotados na 2ª Cia. Do GPM de São José da Laje sob o comando do sargento Lima Filho e a equipe ‘Alfa’ do PELOPES de União dos Palmares após informações da comunidade prenderam no inicio da noite desta sexta feira três indivíduos acusados de roubos a bancos nos estados de Alagoas e Pernambuco, e que haviam na tarde de ontem tentado assaltar as agências dos Correios e do Banco do Brasil na cidade pernambucana de Canhotinho.

O assaltante que parece ser o chefe do bando foi identificado como José Jamesson de Lima que estava homiziado no sitio ‘Valparaiso’ na zona rural do município; em seguida, a mesma comunidade informou a presença de suspeitos desta feita no Conjunto Residencial Armando Lyra na margem da BR-104 e do acesso a cidade, os quais estavam em poder de duas motocicletas Honda, ambas com placas de Rio Largo, uma deles identificada como NMD 4656-Rio Largo-Al.

Os acusados identificados como Diantan Soares da Silva e Wanderson dos Santos Silva inicialmente disseram que buscavam casas desocupadas para alugar, pois pretendem residir em São José da Laje, porém, conduzidos ao GPM terminaram por confessar que vieram em socorro de José Jamersson, que foi preso porque cometeu o pecado de pedir emprestado um telefone celular a um dos moradores do sitio ‘Valparaiso’. Submetido a interrogatório, o acusado confessou que há cerca de um mês havia assaltado a agência dos Correios de São José da Laje. Os três acusados informaram que residem na cidade de Rio Largo na região metropolitana de Maceió.

Uma equipe do GATE de policia pernambucana tomou conhecimento da tripla prisão e se deslocou até a cidade de São José da Laje onde informou que os três já haviam sido identificados pelo circuito de vídeo-monitoramento do Banco do Brasil e dos Correios da cidade de Canhotinho onde tentaram, mas não conseguiram assaltar as duas instituições.

Os três foram conduzidos a cidade de Garanhuns Pernambuco onde passaram toda madrugada sendo interrogados na Delegacia Regional daquela cidade, e segundo a mesma fonte, já existem queixas de roubo da quadrilha em outras cidades pernambucanas.

redação //

com ataíde junior – rádio laje FM

fotos de higo fernando


Galeria