29/09/2025 07:13:29

Maceió
23/02/2013 08:22:06

Garoto de 14 anos vivia em cárcere privado em Maceió

Garoto de 14 anos vivia em cárcere privado em Maceió
Casa de cachorro onde o rapaz via em cativeiro

gazetadelagoas //

 

Uma denúncia anônima, feita por telefone, levou conselheiros tutelares da 7ª Região, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, a uma pequena casa situada na Rua Posto Esperança, nº 163, no Conjunto Santos Dumont. Lá, um garoto de apenas 14 anos era mantido em cárcere privado dentro da casa de cachorro, no quintal, sob “cuidados” do irmão de 19 anos.

O menor, J.E.A.S., sofre de esquizofrenia e epilepsia. De acordo com o conselheiro tutelar Arildo Alves de Souza, na noite da última quinta-feira, representantes do conselho foram ao local e constataram a denúncia. “Eu mesmo subi no muro de uma casa vizinha e vi que a criança estava lá na casa do cachorro. Ela estava toda suja. Quando percebeu a nossa presença, o irmão mais velho recolheu o menor e foi limpá-lo”, disse Arildo.

O denunciante informara que o adolescente, além de ser mantido preso, era agredido e sofria maus-tratos.

Conforme relatos do conselheiro, o irmão do menor, Everson Alves, informou que o local era o ideal para a criança. “Ele me falou que era melhor lá do que dentro de casa, porque ele sai mexendo em tudo”, relatou.

Os conselheiros acionaram a polícia. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi solicitada para que o menor fosse encaminhado, urgentemente, para o Hospital Escola Portugal Ramalho e internado para tratamento.