tribunahoje //
bruno martins e petrônio viana
O Jacintinho tornou-se cenário do que parece ter sido uma execução à queima-roupa na noite desta sexta-feira (22), por volta das 22h. Um casal de namorados foi morto na travessa Pau d’Arco, quando conversava em frente à casa de Cineide.
Cineide Pereira Gouveia, de 33 anos, e Jeferson Wallafe da Silva, de 18 anos, levaram tiros de revólver. Ela caiu na frente da residência, atingida na cabeça. Na tentativa de fugir dos assassinos, mesmo baleado no tórax e no crânio, Jeferson ainda percorreu uma distância de 500 metros subindo e descendo ladeiras, até não aguentar mais e cair.
Cineide trabalhava na Pajuçara, era divorciada, tinha três filhos e namorava com Jeferson há cinco meses. A mãe dela, que pediu para não ser identificada, informou que a família pouco conhecia do namorado e não soube dar mais informações. “Ela estava toda maquiada hoje, tão bonita”, disse a senhora, ainda chocada com o crime. Cineide morava na casa número 75 da travessa, enquanto Jeferson morava no Prado e fazia o deslocamento até o Jacintinho para encontrar a namorada.
O Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) da Polícia Militar foi quem recebeu a informação de que uma troca de tiros estaria acontecendo na região. “O que sabemos é o que foi passado pela família da vítima. Sobre os tiros, ninguém fala nada. Não ouviram nada”, declarou o capitão Santiago, do BPE.
Após a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística, os corpos de Cineide e Jeferson foram levados ao Instituto Médico Legal. O crime deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídos e pela Força Nacional de Polícia Judiciária.