29/09/2025 07:05:56

Polícia
23/02/2013 07:55:18

Faleceu na UTI do HGE em Maceió as 4:00 horas da manhã de hoje o 'Sargento Junior' baleado ontem em Santana do Mundaú

Faleceu na UTI do HGE em Maceió as 4:00 horas da manhã de hoje o 'Sargento Junior' baleado ontem em Santana do Mundaú
Sargento Junior quando era transportado para Maceió

Faleceu as 4:30 h da manhã deste sábado 23 na sala do pós-operatório do Hospital Geral do Estado em Maceió o sargento da Policia Militar de Alagoas Manoel Alves Ferreira Junior, conhecido como ‘Sargento Junior’ de 45 anos de idade, casado, pai de dois filhos (entre estes uma filha aprovada recentemente no vestibular de enfermagem), que foi alvejado ontem dia 22 as 13:50 h por dois tiros à altura do abdome no interior do ‘Bar do Tonho Dantas’ na Rua da ‘Jaca’ na cidade de Santana do Mundaú a 110 km de Maceió.

Segundo testemunhas informaram a policia, o autor dos disparos teria sido o sargento reformado da Policia Militar de Alagoas Diógenes Batista de Lima, que após discutir com a vitima sacou de um revolver e efetuou os disparos, tomando após a tentativa de homicidio destino ignorado, levando consigo a arma do crime, estando agora os ex-colegas de corporação a exemplo da Policia Civil em seu encalço.

Sargento Junior foi socorrido por uma ambulância da Prefeitura daquela cidade até o Hospital Regional São Vicente de Paulo em União dos Palmares onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transportado para o HGE em Maceió para ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Por volta das 22:00 h de ontem, a professora Ana Ferreira (na foto ao lado do irmão quando era socorrido em União) entrou em contato telefônico com a editoria deste site e disse em tom otmista que ‘a operação foi um sucesso inclusive que a recuperação de partes do intestino lesionada por uma das balas havia transcorrido normalmente, estando agora em recuperação’.

Já por volta das 6:00 h de hoje (23) o cabo César do 2º BPM que faz parte da equipe do sargento baleado ligou para a TRIBUNA HOJE e consternado noticiou o falecimento do colega ocorrido pouco depois das 4:00 h (ambos fazem de uma das equipes da RP  que atua em União dos Palmares).

O militar que faleceu é filho do ex-prefeito (falecido) de Santana do Mundaú Manoel Alves conhecido como ‘seo’ Nezinho Fiscal e irmão da ex-vereadora por aquele município Terezinha Ferreira, que também é professora. A família é bastante conhecida em Santana do Mundaú e União dos Palmares e todos, sem distinção, aparentam índole pacata, não tendo sido registrado até a presente data nenhum registro que desabonasse o comportamento da família.

No fechamento desta matéria, outra ligação da irmã da vitima professora Ana Ferreira que em estado de comoção fez um apelo para a presença da sociedade e também de toda imprensa alagoana amanhã as 9:00 h na cidade de Santana do Mundaú "para que todos vejam o quando meu irmão era querido. Não queremos vingança, mas sim Justiça. Este homem não matou apenas meu irmão, mas sim, a famlia e privou a sociedade de um pai exemplar e de um homem de bem' disse a pedagoga.

Daqui a pouco, mais detalhes do crime que checou a região.

antonioaragão //