tribunahoje //
bruno martins
Como em todos os dias, o jovem Paulo Costa Silva, de 22 anos, se arrumava para ir trabalhar na fábrica da Coca-Cola, montava em sua motoneta Traxx vermelha e saía de sua casa no bairro de Santa Amélia, em Maceió, onde morava com sua mãe na residência de número 31.
A 30 metros de lá, na esquina da Rua Santo Antônio, sua conhecida rotina foi interrompida por seis disparos de arma de fogo.
Paulo pegava o turno da madrugada na empresa de refrigerantes, iniciando à meia-noite. Por volta das 23h desta quarta-feira (20), foi alvejado por seis tiros de pistola - havia cápsulas no chão barrento da rua -, conforme repassado pela guarnição da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Ele já havia sido usuário de drogas, mas há um ano e meio, segundo familiares, tentava se regenerar, trabalhando dignamente. Um irmão dele também tem problemas com entorpecentes e encontra-se internado.
Os moradores da região escutaram apenas os disparos. Ao chegar ao local, a equipe do portal Tribuna Hoje já encontrou a vítima coberta por um lençol, colocado pela família. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o incidente e constatou o óbito.
O Instituto de Criminalísta (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram presentes na cena do crime e tomaram os procedimentos necessários.