cadaminuto //
Uma polêmica que teve início na terça-feira, dia 19 de fevereiro com a publicação de uma nota na coluna Fatos e Notícias do jornal Gazeta de Alagoas, teve prosseguimento hoje com a publicação de uma nota oficial do Governo do Estado.
Tudo teve início, quando a Gazeta publicou um uma nota que deixava a entender que o cargo da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, estaria ameaçado por conta de um suposto caso amoroso que ela teria com uma autoridade da segurança pública em Alagoas.
Regina Miki, que é casada, não se manifestou oficialmente, mas a repercussão dentro do Palácio foi forte e a ideia da nota foi tomada logo pela manhã e tomou corpo na noite, quando ela foi publicada na Agência Alagoas.
A nota diz que o Governo do Estado de Alagoas repudia e chama de caluniosa e desrespeitosa a informação prestada na Coluna. Veja abaixo o texto na íntegra:
O Governo do Estado vem repudiar a nota desrespeitosa e caluniosa publicada na coluna Fatos e Notícias, do jornal Gazeta de Alagoas, nesta terça-feira (19), citando de modo descabido a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki. Ao mesmo tempo, o Governo presta a mais irrestrita solidariedade à secretária, responsável direta pela parceria institucional mantida com o Estado de Alagoas nas ações de combate à criminalidade, recebendo do povo alagoano o reconhecimento pelos relevantes serviços em prol da melhoria da segurança pública no Estado.
Nem a Gazeta de Alagoas, nem a secretária Regina Miki se manifestaram ainda de forma oficial.