cadaminuto //
vanessa siqueira
Equipes do 10º Batalhão da Polícia Militar de Pameira dos Índios conseguiram prender Vanessa Ingrid, acusada de mandar matar e queimar viva a jovem Francielem Rocha, no último dia 16. Vanessa foi presa no município de Estrela de Alagoas no final da manhã desta segunda-feira (18).
Segundo o delegado José Marcos, as equipes receberam a informação que Vanessa estaria na região na casa de um parente e desde o início da manhã os policiais realizavam buscas para tentar prendê-la.
Ela será conduzida esta tarde à Delegacia de Homicídios, no bairro da Santa Amélia, em Maceió, onde vai prestar depoimento. Ela ficará presa e vai responder, além da morte de Franciele, pelo assassinato de outra jovem em 2011.
Entenda o caso
Francielem foi torturada e queimada viva na última quinta-feira (15). O corpo da jovem foi encontrado próximo ao conjunto José Tenório, na Serraria, carbonizado.
Vanessa foi apontada como a autora intelectual do crime. A raiva dela foi provocada após uma viagem para o estado de São Paulo. Na ocasião, seu companheiro teria tido um relacionamento amoroso com Francielem. Desta forma, a garota arquitetou o plano e atraiu a jovem até o apartamento, ao ser convidada para uma festa.
Ao chegar no apartamento de Vanessa, na noite da última quinta-feira (14), Francielem foi espancada, teve as sombrancelhas raspadas, foi queimada com cigarro em várias partes do corpo e teve o cabelo cortado. O relato foi unânime, segundo o delegado, dos menores que foram apreendidos acusados de participarem do crime.
Segundo os menores, Vanessa obrigou que todas 12 pessoas presentes no dia do crime participassem da tortura. “Ela fez até o Saulo [estudante de Direito que também foi preso] participar. Ele nega e disse que só dirigiu o carro, mas as outras pessoas que foram presas afirmaram que ele também participou da tortura. Fizeram barbaridades com a Franciele”, revela.
Vanessa é procurada por outro crime motivado por ciúmes
Segundo revelou ao CadaMinuto o delegado José Marcos, Vanessa também era procurada por crime semelhante motivado por ciúmes em 2011. Na ocasião, uma jovem se envolveu com seu namorado e ela ordenou que matassem a moça.
Durante buscas realizadas pela polícia, neste final de semana na casa de Vanessa Ingrid, foram encontradas várias identidades falsas. Por isso, a polícia começa a investigar a possibilidade da jovem estar envolvida em outros delitos em Alagoas. Dentre os documentos apreendidos, num deles a acusada aparece com o nome de Camila Maria da Silva.