gazetaweb //
bruno soriano
A cidade de Lagoa da Canoa, distante 150 km de Maceió, esteve em festa na noite desse sábado (16), quando sete blocos realizaram a denominada ‘ressaca do carnaval’ no município do Agreste alagoano, atraindo milhares de pessoas da região, que se divertiram ao som do trio elétrico. Mas a violência, mais uma vez, por muito pouco não estragou a noite de folia, já que um homem de 34 anos acabou baleado de raspão na cabeça quando curtia a apresentação de um dos grupos musicais.
A festa teve início por volta das 19h. José Givaldo Gomes estava no centro de Lagoa da Canoa, quando, uma hora depois, um tiro quase o acertou na cabeça. O autor do disparo de arma de fogo não foi identificado em meio à multidão. José Givaldo, por sua vez, foi socorrido por familiares até a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.
Ainda nesse sábado, já no bairro Boa Vista, em Arapiraca, dois jovens identificados como Jadson Vitorino da Silva, de 21 anos, e Maycon Douglas Santos de Alencar, 19, não tiveram a mesma ‘sorte’. Ambos acabaram detidos em flagrante por uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar, por porte ilegal de arma de fogo, quando os militares se dirigiam para Lagoa da Canoa, local da noite festiva.
Os acusados estavam numa motocicleta Honda de cor vermelha e placa NVC-3082/AL, quando surpreendidos pela polícia, que os observou em atitude suspeita. A dupla ainda tentou empreender fuga, mas acabou pega na Avenida Vereador João Saturnino. Enquanto Jadson – que tentou se desfazer do revólver calibre 32 –vai responder por porte ilegal, Maycon acabou autuado por direção perigosa.
E o 3º Batalhão ainda registrou dois casos em que menores de idade acabaram flagrados ao volante, em novas infrações de trânsito registradas em Arapiraca e Girau do Ponciano, também no Agreste. No primeiro caso, P.H.A.S., de 17 anos, teve uma moto ‘cinquentinha’ apreendida no bairro João Paulo II, com a polícia lavrando um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberando o adolescente em seguida, após o comparecimento de seu responsável legal.
Já em Girau do Ponciano, um jovem de 15 anos foi flagrado conduzindo uma motocicleta Shineray, também de 50 cilindradas. Wesley da Silva, de 19 anos, apresentou-se à polícia como sendo o dono da moto. Ele estava na garupa do veículo, que também não tinha queixa de roubo.