gazetaweb //
Uma operação da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) e da Força Nacional (FN) prendeu, neste sábado (16), seis pessoas acusadas de homicídios no Vergel do Lago, em Maceió. Durante a operação, batizada de "Meduza", uma adolescente foi apreendida, por suspeita de ato infracional.
Foram presos Yago Miguel Barbosa dos Santos, 20 anos; Kelvin Filipe da Silva Costa, 20 anos, conhecido por “Alemão”; Manoel Rizomar da Silva Junior, 22 anos; Alex Felipe Ferreira da Silva, 18 anos; “Alex”, Rita de Cássia da Silva, 27 anos; e Rafael Rocha de Oliveira, 22 anos, “Fininho”.
A operação foi comandada pelos delegados Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital e Rossílio Souza (FN), da Força Nacional Judiciária. Segundo os delegados a PC e a FN concluíram 90% de inquéritos que investigam homicídios na área citada. Eles salientam que Rita de Cássia recebia comandos de seu companheiro, “Fininho”, para determinar execuções que deveriam ser realizadas.
“Ele passava as ordens de dentro do presídio conhecido como Cadeião, em Maceió. Ele responde pelo crime de tráfico de drogas” . Segundo os delegados, o objetivo dessa ação foi desarticular uma quadrilha criminosa que seria responsável por assassinatos que vêem ocorrendo no bairro do Vergel do Lago, mais precisamente no Conjunto Virgens do Pobres II.
Eles informaram que dentro da cela de “Fininho”, foi encontrado um celular que ele usava para ligar para Rita de Cássia. “A menor que foi apreendida, foi flagrada com 50 gramas de maconha e de crack, que estavam escondidas dentro da vagina”, disseram.
Na ação foram apreendidos R$ 425,00, 50 gramas de entorpecentes e sete aparelhos celular. Foram cumpridos mandados expedidos pelas 7ª, 8ª e 9ª, Varas Criminais da Capital.