29/09/2025 07:05:58

Cidade
15/02/2013 12:22:18

PELOPES de União prende acusado de ser o executor de pelo menos quatro crimes nos ultimos 3 meses

Comparsa de Nando identificado como 'Veinho' de 17 anos está recolhodo na UIM em Maceió

PELOPES de União prende acusado de ser o executor de pelo menos quatro crimes nos ultimos 3 meses
Paulo Fernando Lopes Silva 'Nando'

A equipe ‘Alfa’ do 2º BPM prendeu na noite desta quinta feira (14) na Rua Roberto Alfredo do Vale casa 349 no Bairro Roberto Correia de Araujo na periferia de União dos Palmares o desempregado Paulo Fernando Lopes da Silva vulgo ‘Nando’ de 22 anos de idade, que está sendo investigado como principal suspeito da haver executado quatro pessoas nos últimos cinco meses na cidade, e na semana passada nas proximidades da ‘Ponte do Mata-Quatro’ haver atentado contra a vida de um menor apelidado de Rian.

Conduzido para a 11ª DRP, ao ser ouvido pelo Delegado Valdecks Pereira, o rapaz em longo depoimento teria negado a participação no crime de um jovem identificado como Alex Soriano Barreto, morto a tiros em 25 de dezembro no Conjunto Habitacional Padre Donald. Porém, segundo informou a TRIBUNA UNIÃO o chefe de expediente da Regional Jânio Barbosa, testemunhas confirmam a participação do acusado no crime.

Ainda segundo a policia, o acusado já foi preso em 07 de novembro de 2009 por ameaça a um cidadão, em 03 de agosto de 2010 novamente foi detido por furto de um celular e em 17 de junho de 2011 também foi acusado de furto. Além destes registros, Paulo Fernando confessou haver matado em companhia de ‘Veinho’ (menor de 17 anos que foi preso no ultimo dia 16 e já encaminhado a UIM em Maceió) o cidadão Ivanildo Alves da Silva no dia 26 de novembro de 2011, crime registrado no Bairro Newton Pereira; Neno foi o executor do menor Ewerton Vitorino da Silva de apenas 14 anos em 31 de dezembro ultimo, além de haver executado a tiros de revolver uma mulher identificada apenas como ‘Negona’ no dia 22 de dezembro de 2013 em uma das boates do Bairro Alto do Cruzeiro, também em União.

Pelo fato de ter vários inimigos presos a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia Regional que ficaram agitados com a prisão de Neno e pediam que ele fosse colocado em uma cela (provavelmente para ser linchado ou morto), O Dr. Valdecks Pereira determinou a remoção do acusado para uma distrital na região (que não foi revelada a imprensa), e ainda na manhã de hoje foi encaminhado ao Dr. Antonio Rafael Wanderley Casado da Silva os autos do inquérito com a solicitação da prisão preventiva do acusado, bem como a sua imediata remoção para o sistema prisional em Maceió.

antonioaragão //


Galeria