O Ministério Público Estadual (MPE) divulgou na tarde desta quinta-feira (14) os nomes dos 151 candidatos aprovados na prova discursiva do concurso para promotor de Justiça do Estado de Alagoas. O resultado será publicado no Diário Eletrônico Oficial do Estado amanhã. A relação de aprovados, que no momento só está disponível no sítio eletrônico do MPE, pode ser encontrada no endereço www.mp.al.gov.br
O resultado desta 2ª etapa do concurso público para ingresso
à carreira MPE, como promotor de Justiça de 1ª entrância, exibe a lista, em
ordem alfabética, de candidatos que foram habilitados na prova especializada
discursiva. Do total de aprovados, quatro são candidatos com deficiência
física.
Os candidatos que quiserem entrar com recurso contra o resultado da prova devem procurar o endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro. A próxima fase do certame será composta por provas orais.
Fase de recursos
Através do edital de divulgação do resultado preliminar da prova especializada discursiva, o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, informa que haverá, durante o período recursal, vista do referido teste, conforme prevê o item 8 do Capítulo XVII, do Edital de Abertura de Inscrições. O edital também explica que as informações para entrega dos documentos para a fase de inscrição definitiva para a próxima etapa serão divulgadas oportunamente, quando da publicação do resultado definitivo da prova especializada discursiva, que se dará logo após o julgamento dos recursos.
O concurso
O certame para o preenchimento de 28 vagas para a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Alagoas ocorreu no final de 2012 e, ainda este ano, os novos membros do MPE deverão ser nomeados e, posteriormente, empossados no cargo.
O concurso exigiu nível superior em Direito, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, além de comprovação de, no mínimo, três anos de atividade jurídica. A organização do certame está a cargo da Fundação Carlos Chagas e o salário inicial será de R$ 17.581,75. O edital destinou 5% das vagas para pessoas com deficiência.
As duas primeiras etapas do concurso já foram realizadas:
prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório, e a prova
discursiva. Ainda faltam ser realizadas a prova oral, a entrevista e o exame
psicotécnico, a prova de tribuna e, por último, a avaliação de títulos.
O concurso terá validade de dois anos a partir da data da
homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual
período, a critério da Procuradoria Geral de Justiça.