O Diretor Presidente do CESMAC (Centro de Estudos Superiores de Maceió) ex-deputado estadual por Alagoas e ex-prefeito de Maceió Dr. João Sampaio visitou na tarde deste domingo (10) a residência do Prefeito de União dos Palmares Dr. Beto Baia na Fazenda Frios oportunidade em que foi traçada uma estratégia para que a região disponha, em curto espaço de tempo, uma extensão da faculdade, abrigando desta forma os corpos discente e docente da região. Na ocasião, o Presidente Sampaio se fez acompanhar do seu irmão agropecuarista Alfredo Sampaio e da senhora Ana Rosa os quais foram recepcionados pela primeira dama do município Dra. Conceição Baia.
Uma fonte ligada a ascom do médico Beto Baia disse a TRIBUNA UNIÃO que o gestor palmarino se mostrou receptivo a idéia da implantação do CESMAC no município, fato que, na prática, desobrigaria a prefeitura de uma parte considerável da contribuição mensal para uma entidade estudantil dos universitários que a emprega na contratação de uma empresa de coletivos para o transporte dos alunos no percurso União/Maceió e vice-versa.
Segundo a mesma fonte, inicialmente ficou convencionado que a municipalidade participaria ou com a locação de um prédio para o Campus ou doaria um terreno para a construção do mesmo devendo prevalecer à primeira hipótese, de uma feita que o antigo Colégio Santa Maria Madalena foi adquirido pelo município na gestão passada e que será desocupado brevemente pela UNEAL (segundo informações extra-oficiais), que pretende se instalar no Colégio José Correia Viana.
A medida viria colaborar com as medidas de contenção que a atual gestão pretende implantar para equilibrar as contas do município, já que pequenas adaptações como uma limpeza e provável troca de mobiliário seriam o objetivo inicial da instituição educativa que pretende inicialmente implantar na região da mata alagoana cinco cursos.
Não foram fornecidos mais detalhes do encontro dos gestores, porém, a noticia da reunião dos dois gestores obteve excelente receptividade junto à comunidade que comentou o fato durante todo o período carnavalesco, de uma feita que também abre perspectivas de emprego para o município e a região.
antonioaragão //
foto cortesia blog a palavra do ivan nunes