29/09/2025 07:06:41

Água Branca
11/02/2013 13:36:57

Bárbarie em Branquinha: homem é assassinado dentro de barraco e algozes põem fogo em seu corpo

Bárbarie em Branquinha: homem é assassinado dentro de barraco e algozes põem fogo em seu corpo
Corpo estava dependurado em uma cerca

O desempregado Cicero do Espirito Santo de 45 anos de idade residente em um barraco no loteamento ‘Alto São Simeão’ na periferia de Branquinha a 65 km de Maceió foi encontrado por vizinhos no inicio da manhã desta segunda feira 11 com o corpo carbonizado dependurando em um cerca de arame farpado próximo de um abismo.

Populares disseram aos sargentos Isaias e Nildo e ao cabo J. Gomes do GPM local que atenderam a ocorrência, que ‘nada ouvimos nem nada sabemos’, porém os militares descobriram evidencias que podem contribuir na elucidação do crime. Uma delas, a vitima devia estar se alimentado (haviam duas sardinhas em um prato e somente uma foi degustada) e não teve tempo de se defender pois sua arma, (um facão) estava sob uma janela de madeira no chão.

Outro fato que chamou a atenção é que existia defronte ao barraco um tambor (que não pode ser verificado, o que somente aconteceu com a chegada do IC) com gasolina, cujo liquido se supõe ter sido utilizado para queimar o corpo da vitima que ainda sofreu um profundo golpe de foice no pescoço cuja arma foi abandonada por seu algoz ou algozes ao lado do cadáver.

Um sofá velho, utensílios de cozinha, material de pedreiro, restos de alimentos, um deposito de água e nada mais seriam os pertences de Cicero quando a policia chegou, cujo corpo após a pericia no local foi removido para o IML em Maceió de onde após os procedimentos rotineiros deve ser liberado para sepultamento.

Um irmão da vitima sob a condição do anonimato que estava nas proximidades do achado macabro disse a TRIBUNA UNIÃO que seu parente era um homem recluso e solitário. Não soube informar se ele consumia drogas ou se havia adquirido alguma inimizade que criasse tanto ódio para a vingança ser tão cruel.

O Delegado de Murici Dr. Guilherme Silero que responde pela distrital de Branquinha já determinou a abertura do competente inquérito.

antonioaragão //


Galeria